Agenda 10.11.17 – Dia do Hoteleiro * Gramado

Em 10 de novembro, comemorando o Dia do Hoteleiro – que é marcado no calesndário para o dia 9 de novembro, data que marca o nascimento da ABIH Nacional em 1936)

O que é o evento “Amigos e Protagonistas”?

É uma ação conjunta das estaduais da ABIH e da ABEOC, as duas entidades que representam as atividades MEIO e FIM do turismo, através do reconhecimento com o título de “Amigo”, a personagens que, com suas ações e atitudes, alteraram a realidade do futuro da hotelaria gaucha no ano corrente e, ao mesmo tempo, o reconhecimento como “Protagonistas” a personagens que representam exemplos de atuação e empreendedorismo em favor do setor de eventos.

O reconhecimento será entregue na Reunião-Almoço conjunta das estaduais da ABEOC e da ABIH, que será realizada no Hotel Laghetto Stilo Borges de Gramado, às 12 horas do dia 10 de novembro de 2017, dentro da programação do Festival de Turismo de Gramado – FESTURIS.

Quem é e o que faz a ABIH/RS?

É uma das 27 entidades estaduais ou regionais afiliadas à Associação Brasileira da Industria de Hoteis em nível nacional, que congrega propriedades e empresas operadoras de meios de hospedagem.

 

Quem é e o que faz a ABEOC/RS?

É a seção estadual da Associação Brasileira das Empresas de Eventos, que congrega empresas organizadoras, montadores, fornecedores de equipamentos e consultoria na atividade-fim do turismo, que representa mais de 4% do PIB brasileiro e, como atividade turística, é o maior gerador de hospedagem em todos os destinos.

Quem será reconhecido como “Amigos & Protagonista” em 2017?

Amigos dos Hoteleiros do RS

A ABIH/RS fez uma eleição em dois níveis nos meses de agosto e setembro, quando solicitou aos hoteleiros de todas as regiões do estado que indicassem nomes de personagens que produziram alguma ação que tenha mudado a realidade do futuro da hotelaria gaucha em 2017 para concorrer ao título. Ocorreram mais de 20 indicações entre personagens, instituições e empresas. Destes, tres nomes se sobressairam em número de indicações:

  • Frederico Antunes, Deputado Estadual
  • João Carlos Nedel, Vereador de Porto alegre
  • Vitor Hugo, Cantor Tradicionalista Gaucho e Secretário de Estado

Protagonistas dos Eventos do RS:

A ABEOC/RS elege seus protagonistas – pessoas que fazem acontecer – e a escolha premia personagens do mundo dos negócios e da comunicação, recai sobre 2 personagens muito importantes na cadeia de relacionamento das empresas organizadoras de eventos. São eles:

  • Pedro Henrique Bertoluci, Ex-Prefeito de Gramado e empreendedor
  • Marta Sfredo, Jornalista

Você também poderá gostar...